<bgsound src="Survivor Eye Of The Tiger.mp3" loop="infinite">

a topob

 

HJr

Modelo inspirado no mítico Humvee®, surgido em 1980 quando o exército dos USA realizou um estudo sobre seus veículos táticos leves e concluiu que ao invés de substituir seus velhos jeeps M151 (1/4 ton) por outros veículos iguais, o que necessitava na realidade era um veículo completamente novo de maior capacidade (1 ¼ ton ), maior mobilidade e versatilidade. A empresa AM General foi a vencedora da concorrência do exército para a produção deste novo veículo da série M998, denominado Humvee, fonética da sigla HMMWV, que significa “veículo de rodas de uso múltiplo de alta mobilidade” ( High Mobility,
Multi purpose, Wheeled Vehicle). O veículo projetado pela AM General, de alta tecnologia e com plataforma que permite mais de 15 versões de carroceria obteve sucesso imediato. Sua produção alcança cerca de 175.000 unidades para o exército americano e para forças armadas de mais de 50 nações amigas, tendo participado com grande êxito em vários fronts em todo o mundo nos últimos 26 anos.

Humvee® é marca registrada de
AM General LLC




HJr Tunning- Special Model


FICHA TECNICA

Modelo: HJR.
Carroceria: Fibra de vidro e poliester
Chassis: Tubos de aço seção quadrada tecnologia solda MIG
Comprimento: 2220 mm
Largura: 1210 mm
Altura: 1190 mm
Distância entre-eixos: 1590 mm
Bitolas: 1010 mm
Peso: 220 kg
Engine: Motorcycle type, OHC, syngle cylinder, 4 srtoke, air cooled
Displacement: 107cc
Fuel: petrol
Power: 6,9 hp at 7500rpm
Starter: electric, battery 12v 7.2ah
Transmission: crow, pinion and chain
Traction: rear axle
Gears: 3, forward, neutral and 1 reverse
Clutch: semi-automatic, centrifugal Motor: Monocilíndrico, OHV,
4 tempos, 196 cc
Combustivel: Gasolina
Potência: 6,5 hp a 3.600 rpm
Sistema elétrico: 12V, bateria selada 12V/12Ah
Partida: Elétrica e manual com cordonel retrátil
Transmissão: Coroa, pinhão e corrente
Tração: Positiva, traseira
Velocidade: Duas, frente e marcha a ré
Embreagem: Automática, centrífuga
Suspensão Dianteira: Independente, molas helicoidais e
amortecedores hidráulicos reguláveis
Suspensão Traseira: Balança oscilante, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos reguláveis
Freios: Mecânicos, disco 200 mm no eixo traseiro
Aros: Aço, 5”X10’
Pneus: 22X8X10” com câmara
Pressão: 15 lbs.

foto

JUNIOR MB - 1942 | JUNIOR M38 - 1951 | JUNIOR CJ2 - 1948 | JUNIOR 88 SERIES IIA - 1961 | HJr - 1980 | JRVETTE - 1956