JUNIOR 88 SERIES IIA - 1961 |
|
|
Réplica em escala 2/3 do Land Rover 88 Série IIA,
talvez o mais carismático veículo
4X4 jamais construído.
Assumidamente inspirado
nos MB e GPW americanos da 2ª Guerra
quando nasceu na Grã Bretanha em 1948, com carroceria de alumínio e inicialmente com forte vocação agrícola, tornou-se em poucos anos num clássico mundial, especialmente nas suas séries iniciais. Para isso muito contribuiu sua imagem sempre ligada à aventura extrema, a safaris e
a expedições aos mais longínquos e
inacessíveis lugares, especialmente e
durante muitos anos ao mítico Camel Trophy,
ainda hoje considerado
o símbolo por excelência da aventura e do desafio
sobre 4 rodas.
Evoluindo sempre, a marca pertencente hoje à Ford Motor Company, continua sendo fabricada
em diversas versões modernas.
“Land Rover” é uma marca registrada da Ford Motor Company |
|
A réplica detalhada do
Land Rover 88 Série IIA
em cores originais
da época, está disponível
nas versões Standard
(com estepe e capota
operacionais)
e Expedition, esta última trazendo acessórios típicos
de expedições off-road. |
|
|
|
|
|
|
FICHA TECNICA
Modelo: Land Rover 88 Série IIA - 1961
Escala: 2/3
Carroceria: fibra de vidro e poliester
Comprimento: 2280 mm
Largura: 950 mm
Distância entre-eixos: 1440 mm
Bitolas: 870 mm
Peso: 160 kg
Engine: Motorcycle type, OHC, syngle cylinder, 4 srtoke, air cooled
Displacement: 107cc
Fuel: petrol
Power: 6,9 hp at 7500rpm
Starter: electric, battery 12v 7.2ah
Transmission: crow, pinion and chain
Traction: rear axle
Gears: 3, forward, neutral and 1 reverse
Clutch: semi-automatic, centrifugal
Suspensão dianteira: independente, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos reguláveis
Suspensão traseira: balança oscilante e amortecedores telescópicos reguláveis
Freios: mecânicos, disco no eixo traseiro
Pneus: exclusivos, tipo militar, com câmara
Medida: 500 X 8”
Pressão: 15 libras |
|
|
JUNIOR MB -
1942 | JUNIOR M38 - 1951 | JUNIOR CJ2 - 1948 | JUNIOR 88 SERIES IIA - 1961 | HJr - 1980 | JRVETTE - 1956
|